Mariana é sede de Mostra de Documentários

Mariana,
11 de Junho de 2012

Realizada em várias cidades mineiras, a Mostra Itinerante do Filme Documentário e Etnográfico estréia essa semana em Mariana. O evento, que já está em sua 5ª edição em toda Minas Gerais, acontece dos dias 28 de Maio a 1º de junho no prédio anexo do ICSA. A entrada é franca e tem como objetivo a exibição de conteúdo cinematográfico diferenciado.

Esse ano a Mostra foi incluída como atividade de extensão da Ufop, tendo como grupo idealizador a Associação Fundo de Quintal, de Belo Horizonte. O evento é promovido em várias cidades de Minas como Araçuaí, Teófilo Otoni, Lagoa Santa e também Ouro Preto, que ocorreu dos dias 23 a 26 de maio.

Ainda nessa 1ª edição em Mariana, na apresentação do documentário de sexta-feira, “Erosões”, o evento será com o prestigiado grupo “Umbando”, produtor do filme. Após a exibição, os expectadores poderão comentar e debater com os próprios diretores.

Inclusive, dentre as pessoas que promovem o debate após as exibições, encontra-se Milene Migliano, professora do curso de Jornalismo e curadora da Mostra em Mariana, que vê nesse momento uma oportunidade de “trazer” pessoas para conhecer esse tipo de trabalho diferenciado.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook