Máquina de Raio X digital traz melhorias ao atendimento em Mariana

Mariana,
11 de Julho de 2012

A Prefeitura Municipal de Mariana, através da Secretaria de Saúde, informa sobre a implantação da máquina de Raio X digital, adquirida no último dia 26 e em processo de instalação.

Segundo a chefe do setor de Imagem e Diagnóstica – Radiologia, Silviana Maria dos Santos (Luka), a máquina de Raio X digital traz inúmeros benefícios, como o aumento na qualidade da imagem, a maior facilidade de operação, a economia pela possibilidade de não utilizar filmes analógicos e a diminuição da radiação nos pacientes.

Além disso, a nova máquina permite o atendimento de um maior número de pacientes em menos tempo. Hoje, são atendidos, em média, 90 pacientes por dia, num total de 300 imagens aproximadamente. Com o recurso digital, esse número pode chegar a até 150 pacientes por dia.

Para implementação total da máquina de Raio X digital, é preciso a vinda da equipe de operação da máquina para instruir os técnicos da Secretaria, ensinando-os a melhor forma de manusear o Raio X digital. Além disso, espera-se, ainda, a climatização ideal. A expectativa é que, em menos de 15 dias, os marianenses já sejam atendidos com a nova máquina de Raio X. O Setor de Radiologia atende a todos os pacientes de Mariana e distritos.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook