Mais uma obra entregue: Prefeitura de Itabirito inaugura nova sede dos bombeiros municipais

Itabirito,
18 de Outubro de 2014

O prefeito Alex Salvador entregou na sexta-feira (3) a nova sede do Corpo de Bombeiros Municipal. O local é mais espaçoso e bem equipado para garantir conforto e segurança dos profissionais que estão sempre em alerta para atender a população de Itabirito.

Durante a cerimônia de inauguração o Prefeito Alex Salvador falou da alegria em entregar o novo espaço à corporação. “Que bom que estamos tendo a oportunidade de melhorar as condições de trabalho de quem salva vidas. Eu sempre recebo elogios dos serviços prestados pela categoria”, conta.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Wolney de Oliveira também elogiou o trabalho da corporação. “Nós somos privilegiados em ter bombeiros municipais, pois no restante do estado não temos esse trabalho. Eles são tão competentes, que quando chega algum caso para o atendimento de saúde, enviado por eles, nem temos a preocupação, pois o socorro é feito de forma correta e eficaz”, explica.

“Os bombeiros são exemplo para a cidade. Eles merecem acomodações que ofereçam mais conforto e tranquilidade”, revela o secretário Artidório Semem.

O diretor de Defesa Social, sargento Nívio Gonçalves da Silva agradeceu o empenho da administração municipal na concretização deste sonho. “Agora temos uma sede permanente. Temos que agradecer a todos os envolvidos. No nosso 15° aniversário, o presente não poderia ser melhor.”

Quem está de casa nova também era só alegria durante a inauguração.Para o bombeiro Mendonça a sede é mais uma fonte de inspiração para o trabalho diário. “Temos mais ferramentas para desempenhar nosso trabalho, e estamos mais preparados com o novo alojamento que é mais confortável e espaçoso. A nova sede também é afastada da BR, o que significa mais tranquilidade para descansar, devido ao barulho”, conta.

O comandante do 52º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Wesley Barbosa, o delegado regional de Ouro Preto, Marcos Vinícius também participaram da cerimônia de inauguração que contou com apresentação do sexteto da Orquestra de Metais da Policia Militar de Minas Gerais.

O Corpo de Bombeiros Municipal

A criação do Corpo de Bombeiros Municipal de Itabirito aconteceu após muito empenho e dedicação de alguns moradores que viam a necessidade de ter uma corporação instalada no município.

“Como não havia bombeiros em Itabirito, nós realizávamos trabalhos voluntários, pegávamos nossos carros e corríamos para fazer atendimento”, conta Vítto Melillo, um dos responsáveis pela fundação do Corpo de Bombeiros em Itabirito.

“Nós organizamos toda a estrutura necessária em Itabirito para fazer o treinamento dos interessados em exercer os serviços. O objetivo principal, inicialmente, era combater incêndios florestais, depois os trabalhos evoluíram para o resgate”, explica, Leandro Dias, também, um dos responsáveis pela implantação dos bombeiros em Itabirito.

O tenente Procácio, hoje presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Minas Gerais, foi um grande incentivador para a instalação dos bombeiros municipais em Itabirito. Ele era comandante dos bombeiros militares em Ouro Preto e autorizou a implantação de uma unidade em Itabirito, além de ministrar as aulas. “Se tornou histórico para o município, que essa iniciativa se estenda por todo estado e país.”

A Corporação foi oficialmente implantada no município, em maio de 1999.

Mais uma obra entregue: Prefeitura de Itabirito inaugura nova sede dos bombeiros municipais - Foto de Tatiane PereiraMais uma obra entregue: Prefeitura de Itabirito inaugura nova sede dos bombeiros municipais - Foto de Tatiane PereiraMais uma obra entregue: Prefeitura de Itabirito inaugura nova sede dos bombeiros municipais - Foto de Tatiane Pereira
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook