Mais de 20 mil agasalhos arrecadados no Festival da Vida serão entregues a população carente

Mariana,
27 de Maio de 2015

“Quando praticamos a caridade estamos fazendo o bem para nós mesmos”. Essa frase, do saudoso dom Luciano Mendes de Almeida, representa com perfeição o início da distribuição dos donativos arrecadados no 12º Festival da Vida de Mariana. “Generosidade e amor ao próximo, essa é a mensagem maior do Festival, idealizado por dom Luciano e com minha humilde ajuda, lá em 2003”, disse o prefeito Celso Cota. Para ter acesso aos quatro shows do Festival da Vida 2015, na Arena Mariana, o público teve que trocar ingressos por agasalhos ou alimentos não perecíveis.

As doações foram separadas e começaram a ser distribuídas na terça-feira (19) no Centro de Convenções. Foram mais de 20 mil agasalhos, que vão manter aquecidos o coração e as casas dos marianenses neste inverno.

Os alimentos foram separados e encaminhados para quatro instituições de caridade: Lar Santa Maria, Lar Estrela, Apae e Figueira. Tatiane Gomes é nutricionista do Lar Santa Maria e reforçou a importância das doações para a instituição. “Com certeza essa ajuda é bem vinda pra manter mais fortes os assistidos pelo lar”, comemora. Já dona Margarida Pereira, 53, se encantou com os agasalhos. “Minha nossa, isso aqui ta muito bonito, vou me esquentar com estilo”, disse.

As doações seguem sendo distribuídas até dia 29 de maio, de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Centro de Convenções. O acesso às roupas é controlado por senha, que é distribuída por ordem de chegada. Cada pessoa pode levar apenas quatro peças.

Mais de 20 mil agasalhos arrecadados no Festival da Vida serão entregues a população carente - Foto de João Felipe LolliMais de 20 mil agasalhos arrecadados no Festival da Vida serão entregues a população carente - Foto de João Felipe LolliMais de 20 mil agasalhos arrecadados no Festival da Vida serão entregues a população carente - Foto de João Felipe Lolli
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook