Julifest traz Lulu Santos, Luan Santana, Beco do Rato com Beth Carvalho e outras atrações para Itabirito

Itabirito,
10 de Julho de 2014

Shows gratuitos começaram hoje, dia 10 de julho, e prometem atrair 100 mil pessoas para uma das festas mais famosas do interior mineiro

A edição da Julifest deste ano já movimenta a cidade de Itabirito e promete superar as expectativas de quem gosta de música, comidas típicas e tradições da cultura popular. Uma das festas mais conhecidas de Minas, a Julifest é realizada desde hoje, 10, até 13 de julho, e conta com atrações de peso, como Lulu Santos, Luan Santana, Beco do Rato e Beth Carvalho, Amado Batista, e João Bosco e Vinícius.

Toda a programação é gratuita, e a expectativa é que o evento, em Itabirito, que fica a 50 Km de Belo Horizonte, receba 100 mil visitantes em quatro dias. Hoje, dia 11 (sexta-feira) o cantor Amado Batista promete envolver o público com um repertório romântico que inclui os grandes sucessos da sua carreira. No sábado, dia 12, uma roda de samba do Beco do Rato (RJ), com a presença de Beth Carvalho, esquenta a Julifest durante à tarde. E o mestre do pop rock brasileiro Lulu Santos deve fazer show memorável para o público espantar o frio. Fechando a festa, no dia 13, Luan Santana se apresenta em um show animado e repleto de efeitos especiais que vai emocionar os fãs de todas as idades.

Além dos shows, a Julifest vai contar com diversas atrações, como apresentações de bandas locais e quadrilhas. As associações de bairro, que montam as barracas típicas durante a festa, vão levar ao público as delícias da culinária local, com destaque para o pastel de angu, a pinga com mel e os quitutes derivados do milho. O tradicional concurso de barraquinhas temáticas também está confirmado. A iniciativa tem como proposta trabalhar o resgate das construções do interior de Minas. Dentre os quesitos avaliados por um corpo de jurados do município estão a decoração da barraca, que geralmente faz menção às famílias tradicionais do município, o atendimento e a indumentária dos atendentes.

Quem for curtir a Julifest vai encontrar uma infraestrutura completa, com 100 sanitários químicos e cabines para portadores de necessidades especiais, além de estacionamentos particulares. Um efetivo de 230 policiais militares, civis, bombeiros, guardas municipais e seguranças vão garantir a tranquilidade do público nos dias de festa.

E as novidades deste ano ficam por conta do Caixa Único, já disponibilizado na no Salão dos Ferroviários da Praça da Estação, entre as 10h e 17h. Lá estão sendo vendidos tickets antecipados para consumo, facilitando assim a compra nos dias da festa.

Além disso, a Prefeitura está disponibilizando, pela primeira vez, sinal de WiFi liberado para todo o público durante o evento. Novidades de uma festa toda reformulada para receber melhor ainda a comunidade e visitantes.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook