Jazz Gourmet: Gastronomia e Música de alta qualidade em um só evento

Itabirito,
12 de Agosto de 2015

O melhor da música e da gastronomia em um só evento. Assim foi o Jazz Gourmet, realizado no sábado, 1º de agosto, na Praça da Estação, evento aberto ao público, financiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura com apoio da Prefeitura de Itabirito. O evento finalizou com chave de ouro a programação do Inverno com Arte, que se estendeu por todo o mês de julho.

O público reuniu-se para apreciar o melhor da música e da culinária local. Grandes atrações fizeram parte do evento, como Áureo Lopes Trio, Gabriela Pepino, Happy Feet Jazz Band e a apresentação mais aguardada da noite, do ícone da Música Popular Brasileira, João Bosco. O músico e compositor interpretou grandes sucessos como “O bêbado e o equilibrista”, “Quando o amor acontece” e “Incompatibilidade de gênios”.

Homenageado em 2012, no 23º Prêmio da Música Brasileira, no Rio de Janeiro, o cantor recebeu no camarim os itabiritenses Glaydsson Felipe e Vander Luiz que interpretaram o clássico do compositor “Papel Machê” com o projeto “Dois na Estrada”, e foram premiados no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. “Foi muito gratificante poder encontrá-lo aqui, em nossa cidade. Ficamos muito felizes em receber o prêmio de 1º lugar de Minas Gerais e 2º nacional”, afirmou Glaydsson.

Fãs de diversas localidades também prestigiaram o evento, como foi o caso de Thais Lopes, que mora no Rio de Janeiro. “Eu vim conhecer Belo Horizonte e alguns amigos me falaram que estaria acontecendo este evento em Itabirito. Como adoro Jazz, decidimos vir. Gostei muito da iniciativa de aliar música à gastronomia em um só evento”.

Viação Gastronômica

Na ocasião, teve início o tradicional festival Viação Gastronômica. Ao todo, oito dos dezessete estabelecimentos participaram da abertura do evento, levando o melhor da gastronomia local com o tema “cozinhas rurais” para o público.

Para Wanessa Corradi, secretária da Associação de Bares, Restaurantes, Hotéis, Motéis e Similares de Itabirito (Abrasitah), “o Viação Gastronômica é uma iniciativa da Prefeitura que vem dando certo, já que além de visibilidade, proporciona maior capacitação para os estabelecimentos e um ótimo retorno gastronômico, no que diz respeito à relação custo/benefício para o público. É gratificante perceber como a proposta tem funcionado bem e estamos ansiosos pela Saideira”. O público também já aprovou o Festival. A itabiritense Dalvanice Estevam Costa de Moura confessou que seus estilos musicais favoritos são Sertanejo e Forró, mas que a oportunidade de experimentar o novo, a trouxeram ao evento. “Nunca participei do Viação ou de shows deste estilo musical. Mas é sempre bom ter a chance de conhecer coisas novas. Ambos, comida e música, estão aprovados!”

O Festival Viação Gastronômica se estende por todo o mês de agosto, com a participação de 17 bares e restaurantes da sede da cidade e distritos. O encerramento do evento acontecerá no dia 12 de setembro, na Praça dos Inconfidentes. As informações completas sobre pratos e estabelecimentos participantes podem ser encontradas no site: www.viacaogastronomica.com ou no Centro de Referência e Informações Turísticas (Crit), pelo telefone: (31) 3561-7847.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook