Itabirito se despede de Tarcizo Brêtas

Itabirito,
12 de Novembro de 2011

Empresário era artífice das causas do município e defensor intransigente do comércio local.
A família, empresários e a população de Itabirito perderam um dos maiores empresários da cidade, o presidente da Associação Empresarial de Itabirito (Acei), Tarcizo Brêtas Lima, que no último domingo, 6, morreu aos 79 anos em virtude de falência múltipla dos órgãos, por causa de uma peritonite intestinal.

Profissional bem sucedido que levou à criação do grupo “Brêtas e Filhos Ltda” – Posto Esso, Hotel Circuito do Ouro e Casa de Peças – ele ocupou por vários anos a direção da Acei – Associação Comercial e Empresarial de Itabirito – desde 1991, e teve contribuição essencial nas principais conquistas e eventos da entidade, a exemplo da inauguração da atual sede, em 1991. Destacou-se também em diversas ocupações públicas, tais como presidente do Conselho da Comunidade de Itabirito (Comuni) por mais de 10 anos, presidente e fundador do Clube do Cavalo, presidente do Conselho Carcerário, onde atuou na implantação do sistema Apac em Itabirito, por meio do qual o preso apresenta maior chance de reintegração à sociedade, e articulou a vinda da Unipac para Itabirito.

Segundo a gerente da Acei, Gabriela Carvalho, Tarcizo deixa um legado de dedicação à entidade e aos Itabiritenses. “Seu Tarcizo se destacou à frente da Acei pela pontualidade, dedicação e carinho com a instituição. Sem contar sua sensibilidade, atuando em prol de entidades filantrópicas da cidade, como o Asilo e a Apae”, afirma. O corpo do empresário foi sepultado na segunda-feira, dia 7. Deixou a esposa Dona Sônia e os filhos Beatriz, Augusta, Robson, Claudio e Júnior.

Itabirito se despede de Tarcizo Brêtas
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook