Itabirito ganha Centro de Valorização pela Vida

Itabirito,
20 de Maio de 2015

Iniciativa da Paróquia da Boa Viagem visa a recuperação de jovens dependentes químicos e alcoólatras

Devido a grande demanda, não só de Itabirito, mas também de toda região, a Diretoria de Obras Sociais da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem está construindo na cidade o Centro de Valorização pela Vida. O local é destinado à recuperação de dependentes químicos e alcoólatras.

Com investimento de aproximadamente R$7 milhões, sendo toda a verba de recurso próprio da paróquia, o local terá a capacidade de atender aproximadamente 700 pessoas. “A grande procura dos jovens e seus familiares para apoio na recuperação nos motivou a levar adiante essa inciativa onde muitas lideranças parecem ter fechados os olhos. No início de 2014, com recurso próprio, adquirimos um terreno de mais de 4 mil m² doado à igreja. Logo nos prontificamos a edificar o Centro”, explica o Pároco da igreja Padre Miguel Fiorillo.

Em uma área de 3.510 m², além de um alojamento de três andares e um refeitório, irá funcionar o prédio industrial, onde os jovens serão capacitados com o curso de panificação. De acordo com o padre, já há uma parceria com uma empresa de Itabirito que se comprometeu a comprar todos os produtos da panificadora do Centro. Toda a venda será revertida para a manutenção da casa, que irá funcionar com voluntários e contratados. “Ficamos satisfeitos em poder dar mais essa contribuição para a cidade. Pensar que em um futuro muito próximo esses jovens serão acolhidos na própria casa, onde terão o carinho e afeto dos familiares com mais intensidade pela aproximação, é muito gratificante”, comemora Fiorillo.

Padre Miguel explicou que ainda não foi definido o público a ser atendido, feminino ou masculino, mas que serão jovens de até 25 anos. A expectativa é de que o Centro seja inaugurado em setembro.

Itabirito ganha Centro de Valorização pela Vida - Foto de Michelle BorgesItabirito ganha Centro de Valorização pela Vida - Foto de Michelle BorgesItabirito ganha Centro de Valorização pela Vida - Foto de Michelle Borges
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook