Inscrições abertas para a Patrulha Agrícola em Itabirito

Itabirito,
30 de Setembro de 2013

A Prefeitura de Itabirito está com inscrições abertas para agendamento da locação de Patrulha Agrícola, voltada ao atendimento de horticultores e pequenos proprietários rurais do município.

Com o objetivo de preparar o solo para implantação de uma nova cultura, o serviço é oferecido pela Prefeitura a baixíssimo custo: apenas 20 reais por hora. O mesmo serviço particular sai em média por 80 reais a hora.

Além dos tratores, a Prefeitura disponibiliza os seguintes implementos: arado, arado subsolador, grade aradora, espalhador de calcário, sulcador de cana e cereais e uma carroça.

O diretor de Agropecuária, Rainer Tawer, reforça que é importante que os produtores programem o atendimento com antecedência. ”Com a aproximação do período de plantio, acaba ocorrendo um aumento de demanda por preparação do solo, o ideal é que o serviço seja solicitado o quanto antes para que todos possam ser atendidos”.

De acordo com secretário de Agricultura e Pecuária de Itabirito, Antônio Avelar, o serviço garante uma grande economia tanto no custo quanto no tempo de serviço. Ele explica que “para alguns produtores que comprovarem que seu perfil se adequa em isenção de pagamento do serviço, a Prefeitura não fará cobrança do serviço”.

Os atendimentos às propriedades já estão acontecendo. Os interessados devem se inscrever na Secretaria de Agricultura e Pecuária (Praça Dr. Guilherme, 169, centro – 2º andar), pelo telefone (31) 3561-4114. Cada produtor tem direito de contratar até 20 horas de serviço.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook