IFMG realiza sua 7ª Semana de Ciência e Tecnologia voltada para o Desenvolvimento Social

Ouro Preto,
26 de Outubro de 2014

Sob o tema “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”, a 7ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia e a 6ª edição do projeto Estação Ciência do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) teve seu início no dia 20 e seguiu até 25 de outubro. Exposições e a abertura do Campeonato Brasileiro de Judô integraram a programação no primeiro dia.

Na terça-feira, o auditório do IFMG recebeu a sessão solene de abertura, onde os presentes contaram com vários painéis, fechados pelo ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, sob o tema “o acerto das políticas sociais inovadoras nos últimos dez anos”. Ao fim, alunos do curso de Gastronomia do IFMG apresentaram suas inovações para o paladar, com degustação de Gorgonzola com cebola caramelizada, ragu de carne ao vinho, linguiça ao chutney de goiaba, dentre outras iguarias.

Os eventos foram realizados no campus do IFMG - Ouro Preto e na Estação Ferroviária de Ouro Preto. Dentre as atividades, workshops, exposições, mostras, oficinas, intervenções e outros projetos. Paralelo a isso, shows, exibição de filmes, lançamentos de livros, e outras atividades, como o Red Bull Gravity Challenge (uma competição que convida os estudantes a desenvolverem uma engenhoca que permita que um ovo aterrisse são e salvo depois de lançado de uma altura de 12m.) ocorrida na sexta-feira (24), no Mirante da UFOP.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook