Guarda Municipal realiza ação no Lar Santa Maria

Mariana,
09 de Julho de 2015

Com intuito de levar alegria e promover momentos de lazer aos assistidos do “Lar Santa Maria”, em Mariana, no dia 15 de junho, a Guarda Municipal realizou uma apresentação musical em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Na ocasião, foi realizada também a entrega de fraldas geriátricas, produtos de higiene pessoal e material de limpeza que foram arrecadados pela Guarda Municipal em parceria com o laboratório de análises clínicas Klett.

O objetivo da data que foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa é sensibilizar e conscientizar a sociedade civil sobre as mais diversas formas de violências que as pessoas idosas sofrem em seus lares, nas instituições ou nos espaços públicos.

Dentre as inúmeras formas de violência sofridas pelos idosos, a mais comum das agressões é a psicológica. Em muitos casos, a agressão é realizada por pessoas da própria família ou bem próximas a eles. O abandono nos asilos, à falta de carinho, a pressão psicológica e o descaso são formas de violência que muitas vezes passam despercebidas aos nossos olhos.

Guarda Municipal realiza ação no Lar Santa Maria - Foto de  Rodrigo TeodoroGuarda Municipal realiza ação no Lar Santa Maria - Foto de  Rodrigo Teodoro
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook