Festival de Pipas coloriu o céu em Itabirito

Itabirito,
09 de Setembro de 2014

As pipas e papagaios coloriram o céu de Itabirito, no último domingo de agosto. O mês, que é tipicamente conhecido pelos ventos fortes, propiciou um bonito e alegre momento no Alto do Cristo, durante o Festival de Pipas.

Famílias inteiras estiveram presentes, repassando para as novas gerações um hábito corriqueiro das crianças de antigamente. Os olhos fixos no céu miravam pipas e papagaios de muitas cores, formatos e tamanhos. O pequeno Marcos Vinícius de Aragão (7) estava todo entusiasmado em soltar pela primeira vez o papagaio. “Eu fiquei sabendo do Festival de Pipas e pedi minha mãe para me trazer aqui no Cristo!”. A família de Rhanielly Martins também marcou presença. Irmãs, primos, tios e sobrinhos vieram empinar pipas e desenrolar rabiolas em um dos principais pontos turísticos da cidade.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Alessandro Massaini, “a concorrência no trabalho e a busca incessante pela produtividade tem restringido o contato entre pais e filhos. O Festival de Pipas e Papagaios foi um momento para a resgatarmos esses laços familiares. Temos certeza que depois dessa iniciativa, o Alto do Cristo será procurado cada vez mais para programas familiares, como este”. No final do evento, todos os participantes receberam medalhas de participação.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook