Executivo revitaliza diversos pontos de iluminação no município

Mariana,
20 de Maio de 2014

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria Adjunta de Serviços Urbanos (Sasu) e do Departamento de Manutenção Elétrica, vem efetuando obras de melhorias na iluminação do município. No Bairro Santa Rita de Cássia, por exemplo, foram instalados postes onde anteriormente não havia iluminação.

Os pontos que receberam os novos postes foram a Travessa Barroca e as ruas Barro Branco e Engenho. A instalação de novos postes de iluminação garante mais segurança aos moradores, que antes sentiam-se inseguros ao escurecer, e também possibilita instalações de padrões de energia em mais residências.

A moradora Luciana da Silva Bezerra afirma que a nova iluminação aumentou a segurança no bairro, pois afastou pessoas que poderiam se aproveitar dos pontos cegos durante a noite. Quem tem a mesma opinião de Luciana é o morador da Travessa Barroca, Everaldo Carmo Rodrigues. “A nova iluminação é muito importante por melhorar a segurança da região. Os becos, por exemplo, eram muito perigosos e agora tudo melhorou. É uma obra pequena, mas de importância para nós”, concorda Everaldo. A ideia é que mais postes sejam colocados em outros pontos que carecem de maior atenção na iluminação, conforme levantamento feito pela Sasu através de moradores.

Além da iluminação nova no bairro Santa Rita de Cássia, a Rodoviária Municipal e a passarela de caminhada, ambas situadas na BR 356, tiveram suas lâmpadas e reatores de iluminação trocados. A substituição também visa garantir a segurança de quem utiliza dos espaços, sendo o horário noturno, um dos que recebe maior número de pessoas que praticam exercícios físicos.

Executivo revitaliza diversos pontos de iluminação no município - Foto de Kaio BarretoExecutivo revitaliza diversos pontos de iluminação no município - Foto de Kaio BarretoExecutivo revitaliza diversos pontos de iluminação no município - Foto de Kaio Barreto
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook