Executivo marianense investe em saúde e segurança do funcionalismo público

Mariana,
10 de Fevereiro de 2014

A Prefeitura de Mariana está realizando o levantamento de risco das atividades dos servidores públicos. A ação, que visa melhorias na saúde e segurança de mais de 3 mil funcionários, vai mapear, minuciosamente, todas as áreas de trabalho da administração pública municipal.

De acordo com Breno Nascimento, responsável pela empresa que gerencia este projeto, após as primeiras coletas de dados, inspeções técnicas e análises, os funcionários vão receber acompanhamentos individuais, conforme a necessidade de cada atividade.

“A ideia é indicar, por exemplo, o uso correto de equipamentos de proteção individual ou coletiva, desenvolver cursos de capacitação e realizar exames médicos periodicamente. Tudo isso visa à diminuição de riscos relacionados ao desempenho das funções de cada trabalhador”, afirma Breno.

Para o secretário de Administração, Rangel Allan da Silva, o investimento no bem-estar dos profissionais vai melhorar os serviços da prefeitura. “Um trabalhador motivado, com a saúde e segurança em dia, contribui para que todas as metas de governo sejam cumpridas. Em consequência disso, a população usufrui de serviços mais rápidos e qualificados”, ressalta Rangel.

O servidor Marco Aurélio Guimarães também acredita que o projeto contribui para a valorização profissional. “Com esses benefícios as pessoas vão poder voltar para suas casas todos os dias mais tranquilas. Além disso, nós servidores, vamos nos sentir mais valorizados e reconhecidos. Acredito que isso vai gerar um entusiasmo maior a todos”, conta Marco Aurélio.

Executivo marianense investe em saúde e segurança do funcionalismo público - Foto de Filipe Barboza
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook