Executivo de Ouro Preto discute convênio para prevenção de acidentes geológicos

Ouro Preto,
21 de Julho de 2013

Prefeitura e Instituto Geotécnico trabalharão em parceria para solucionar riscos de encostas na cidade

Na sexta-feira (12) o prefeito de Ouro Preto, José Leandro Filho, os secretários de Governo, Wanderley Rossi Kuruzu, de Obras e Urbanismo, Eduardo Evangelista, e de Meio Ambiente e Defesa Social, Paulo Márcio, reuniram-se com representantes do Instituto Geotécnico (Igeo) em Ouro Preto. Na reunião, foi discutido um convênio que vai trabalhar na prevenção de acidentes geológicos na cidade.

O Igeo é um órgão consultivo técnico que auxiliará a Prefeitura nas ações preventivas, fazendo gestão dos riscos das encostas de Ouro Preto. A cooperação vai desenvolver soluções para os pontos críticos da cidade. “Com isto faremos com que a população que mora na encosta desde o bairro Veloso, São Cristóvão até o bairro Taquaral, viva mais despreocupada. Traremos soluções para que a vida dessas pessoas, nesses lugares, seja menos problemática”, explica o prefeito José Leandro.

O convênio será firmado até o dia 10 de agosto, quando começarão as medidas de drenagem, contenção e monitoramento dos pontos críticos. A intenção, ainda segundo José Leandro, é dar a Ouro Preto um instrumento capaz de auxiliar na prevenção de acidentes geológicos, principalmente em consequência de chuvas fortes.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook