Colégio Técnico Inconfidente Alvares Maciel

Estrada de Lavras Novas no “Caminhos de Minas”

Ouro Preto,
18 de Agosto de 2012

Programa lançado pelo governo Estadual coloca estrada de Lavras Novas como prioridade no desenvolvimento do turismo de Minas e do Brasil

Na segunda-feira (6), o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, e o presidente da Mesa Administrativa da Irmandade Nossa Senhora dos Prazeres de Lavras Novas, Wander Lessa, foram até a Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, para o lançamento do Programa Caminhos de Minas, que contempla a segunda etapa das obras de pavimentação da estrada que liga Lavras Novas a Estrada Real, MG 129.

No evento, o prefeito e o governador, Antônio Anastasia, assinaram o convênio que garante a finalização dos trabalhos iniciados pela Prefeitura de Ouro Preto. A ação reafirma o objetivo de projetar, ainda mais, Lavras Novas como importante polo turístico para Minas Gerais e para o Brasil.

A Prefeitura de Ouro Preto já havia solicitado ao governo do Estado auxilio para realizar o trabalho de pavimentação da Estrada de Lavras Novas. Na ocasião, foi exigido ao Município que fizesse todo o projeto. O Administrativo realizou o trabalho, mas não houve sinalização positiva. Assim, a Prefeitura assumiu, com recursos próprios, a pavimentação da primeira fase, que é em asfalto, e estava buscando parcerias para o termino do trabalho, o que aconteceu agora com o convênio assinado no programa Caminhos de Minas.

Na primeira fase, foram asfaltados 5 mil metros entre a Estrada Real e o “pé da serra” de Lavras Novas, que recebe agora acabamento. O governo do Estado irá concluir a iniciativa ao pavimentar, em concreto pré-travado, os 1,8km restantes, no trecho da serrinha até o distrito.

De acordo com o prefeito, a iniciativa do governo do Estado reforça a importância do distrito ouro-pretano para o desenvolvimento social e econômico de Lavras Novas e região. Angelo ressalta a necessidade de agilidade nas obras. “Conforme cronograma da Secretaria de Obras, vamos concluir a obra de pavimentação da estrada, assumida pela Prefeitura, no início do mês de setembro. Depois, aguardaremos o começo dos trabalhos pelo Estado em 2012, que tem previsão de término para março de 2013”, informa Angelo.

O programa Caminhos de Minas tem financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) e tem objetivo de pavimentar estradas importantes para o desenvolvimento sócio-econômico de Minas Gerais.

Estrada de Lavras Novas no “Caminhos de Minas”Estrada de Lavras Novas no “Caminhos de Minas”
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook