Estiagem prolongada prejudica abastecimento de água em Mariana

Mariana,
10 de Fevereiro de 2014

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Mariana – SAAE tem realizado todos os esforços necessários para diminuir a falta de água no município. As condições climáticas atuais, com a estiagem prolongada e o intenso calor desde o mês de dezembro, contribuem para um impacto negativo muito forte na distribuição do recurso hídrico.

Segundo o diretor adjunto, Ronaldo Camêlo, os mananciais encontram-se em níveis baixíssimos. “As captações sofreram uma grande diminuição no volume de água, ocasionando a intermitência do abastecimento em alguns pontos da cidade, mais acentuadamente no bairro Cabanas”, afirmou.

A orientação é para que as pessoas adotem medidas que economizem água como banho rápido, fechar a torneira para escovar dentes, lavar louça, utilizar balde para lavar carros e passeios, evitando consumo supérfluo.

O SAAE de Mariana está atento para as ações de vandalismo, que prejudicam o abastecimento, às manutenções emergenciais de possíveis rompimentos de rede, e tem redobrado a atenção para obter o pleno funcionamento dos sistemas de captação, tratamento e distribuição de água. Além disso, a Autarquia disponibiliza os caminhões-pipas para abastecer os reservatórios e residências com falta de água.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook