Estiagem ainda preocupa e Semae alerta sobre consumo

Ouro Preto,
31 de Agosto de 2014

O SEMAE-OP informa que devido aos vários meses de estiagem as reservas do nosso município estão em condições cada vez mais precárias. Desta maneira, o SEMAE-OP está realizando manobras ao longo do dia, com curtos períodos de racionamento, para que seja garantida a distribuição igualitária entre todos os bairros.

Pedimos a todos que assumam a postura de cidadãos conscientes, observando e atuando como fiscalizadores do consumo.

Lembramos, também, que a crise de abastecimento é uma situação generalizada em vários municípios brasileiros neste momento; e que alguns destes, desde maio deste ano, declararam situação de emergência devido ao baixo nível de água em seus reservatórios, por exemplo Pará de Minas e cidades do Vale do Rio Pará, além do Estado de São Paulo, que está passando pela maior crise de abastecimento de sua história.

Este é um momento crucial para refletirmos sobre nossos hábitos de consumo. Mantenha-se atento ao uso cotidiano da água: evite lavar carros e calçadas, verifique se há vazamento na estrutura de distribuição de sua residência e converse com os vizinhos sobre maneiras de evitar o desperdício.

Comunique ao SEMAE-OP qualquer incidência de vazamentos e desperdícios, ajude-nos a garantir a distribuição igualitária e regular entre os bairros. Utilize a água de maneira consciente.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook