Escola de Tempo Integral de Paracatu de Baixo é reformada

Mariana,
20 de Novembro de 2014

Os alunos e professores da Escola de Tempo Integral da comunidade de Paracatu de Baixo serão agraciados com uma escola totalmente reformada pela Prefeitura de Mariana. O município investiu cerca de R$215 mil.

Além da reforma das instalações já presentes, foram construídos uma sala que servirá como almoxarifado e um novo banheiro para os alunos e funcionários da escola. A cobertura do pátio foi ampliada e o piso foi finalizado.

A secretária de Educação, Beth Cota, conta que a escola ganhará uma sala de informática e que os alunos já usufruem de uma sala dedicada às oficinas de teatro e música, além da quadra esportiva que fica ao lado da escola. O espaço proporciona a pratica de atividades físicas dos estudantes. “O Tempo Integral veio para suprir a necessidade dos pais em trabalhar e não ter com quem deixar os filhos, mas mais do que isto, o Tempo Integral oferece oficinas que valorizam e resgatam a cultura local. Vimos à necessidade da reforma e ampliação da escola para melhor atender os alunos de Paracatu de Baixo, mas não basta apenas ter infraestrutura, tem que existir projetos que desenvolvam o ser humano. E é isso que temos em Paracatu de Baixo, um sucesso!”, ressaltou Beth. Atualmente, a escola de tempo integral atende 30 alunos. Mas com a reforma, a expectativa é que esse número passe para 40 alunos em 2015.

O Tempo Integral –O Tempo Integral são oficinas que atendem alunos do 1° ao 5° ano em todas as escolas do município. Por meio do projeto são realizados trabalhos educativos em atividades referentes ao crescimento e aprendizagem do estudante através de esporte e lazer, teatro, dança, música, informática, educação patrimonial e estudos orientados.

Escola de Tempo Integral de Paracatu de Baixo é reformada - Foto de Carlos HenriqueEscola de Tempo Integral de Paracatu de Baixo é reformada - Foto de Carlos Henrique
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook