Escola de Passagem tem a melhor nota

Mariana,
19 de Setembro de 2014

Entre todas as unidades participantes da avaliação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) conduzida pelo Ministério da Educação (MEC) em Mariana, a escola municipal de Passagem alcançou a maior nota: 6,0. De acordo com a diretora Ana Paula Veisack, o trabalho desenvolvido diariamente na unidade escolar com professores, pedagogos e demais funcionários, contribui expressivamente para o crescimento educacional.

“Em nossa escola desenvolvemos diversos projetos, entre eles o plano pedagógico com a matriz que começamos a trabalhar no ano passado, com professores fantásticos que acompanham de verdade os alunos e analisam os exercícios aplicados em sala de aula, e com a união que temos entre o administrativo e o pedagógico. Esses são os grandes diferenciais da nossa unidade e de toda cidade de Mariana”, disse Ana Paula.

Entenda como o Ideb é calculado

O Ideb foi criado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas) em 2007, em uma escala de 0 a 10. Ele é calculado a partir de dois componentes: taxa de rendimento escolar (aprovação) e a média de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, e as médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil e do Saeb.

Escola de Passagem tem a melhor nota - Foto de Kaio BarretoEscola de Passagem tem a melhor nota - Foto de Kaio BarretoEscola de Passagem tem a melhor nota - Foto de Kaio Barreto
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook