Escola de Ouro Preto mostra conhecimento sobre preservação patrimonial

Ouro Preto,
18 de Novembro de 2013

A Escola Municipal São Sebastião, localizada no Morro São Sebastião, em Ouro Preto, participou e ganhou a V Mostra Intermunicipal de Preservação Patrimonial, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente do município. A mostra reuniu todas as escolas municipais da sede e distritos que se interessaram em mostrar seus trabalhos de incentivo à preservação da cidade Patrimônio Histórico Mundial.

A instituição de ensino representa a categoria “Escola” dentro das categorias selecionadas. A professora da Escola, Débora Sancho, explicou que o colégio nunca tinha participado dessa Mostra, o que os deixa orgulhosos de já serem premiados na primeira participação.

O projeto apresentado tem o nome “Resgate de Valores Enfocado no Bairro Morro São Sebastião”, levantando as tradições e detalhes sobre a história do local. O trabalho foi realizado durante três meses sendo interdisciplinar, entre os alunos do 1º período ao 5º ano.

A Escola ganhou o prêmio de quatro mil reais, que devem ser usados em obras de infraestrutura e em compra de materiais que estão em falta no colégio.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook