Empresa faz estudo de terreno para construir aeroporto em Glaura

Ouro Preto,
03 de Junho de 2014

Vice-prefeito acompanha empresa de engenharia ao distrito para avaliar condições da área em que será implantado aeroporto

Na manhã desta quinta-feira (29) o vice-prefeito, Francisco Rocha Gonçalves (Chiquinho Xavier) acompanhou a empresa IQS Engenharia ao distrito de Glaura em um sobrevoo para reconhecimento aeroportuário, ou seja, uma avaliação da região em que o aeroporto será implantado, por exemplo, quanto a relevo e hidrografia.

A princípio, o objetivo é que seja edificado um aeroporto de grande porte categoria C4, que possibilita tráfego de aviões com grande capacidade de transporte de passageiros, como Boeings. Porém, apenas após as conclusões dessa avaliação, irá se confirmar essa expectativa ou a possibilidade de reduzir a categoria para aviões de menor porte. Será realizado um estudo completo que culminará no projeto a ser executado.

Chiquinho Xavier colocou que a Prefeitura de Ouro Preto se compromete quanto à implantação do campo de aviação. “Iremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que tenhamos um aeroporto desse porte na nossa região”, afirma.

A implantação do aeroporto de Glaura está incluída no Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos, da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR).

Empresa faz estudo de terreno para construir aeroporto em GlauraEmpresa faz estudo de terreno para construir aeroporto em GlauraEmpresa faz estudo de terreno para construir aeroporto em Glaura
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook