Empreendedorismo como alavanca para a prosperidade econômica e inclusão social

Mariana,
24 de Setembro de 2014

Em uma noite de muito glamour e alegria 48 jovens estudantes das escolas: Escola Estadual Dom Benevides, Escola Estadual Benjamim Guimaraens, Escola Estadual do Ensino Médio Cabanas e SENAI Mariana, que compõem a rede de ensino médio em Mariana, receberam na noite do dia 16 de Setembro no Centro de Convenções de Mariana, o certificado de conclusão do programa Miniempresa.

O evento contou com a presença de diversas pessoas, principalmente dos familiares e amigos dos formandos que vibraram intensamente a cada certificado entregue. O programa foi totalmente gratuito para os estudantes e teve como objetivo proporcionar aos participantes a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa, através do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário.

O Projeto em Mariana foi desenvolvido pela Samarco Mineração e nesta etapa contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Mariana, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Dar atenção estratégica para o desenvolvimento de atitudes empreendedoras no município é uma forma de promover a diversificação da economia municipal e regional”. Comenta Helielcio Vieira, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Mariana. O Programa Miniempresa é coordenado pela Junior Achievement, associação internacional que realiza ações de incentivo ao empreendedorismo em todo o mundo. A orientação dos estudantes foi realizada pelos voluntários graduandos do curso de Administração de Empresas do UNISEB Centro Universitário pólo Mariana.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook