Educação se organiza na volta às aulas

Mariana,
24 de Julho de 2014

Com o intuito de dar boas vindas aos diretores na volta às aulas, discutir o Plano de Carreiras e apresentar os novos contratados, a Secretaria de Educação promoveu, na sexta-feira (11) uma reunião geral do setor, com diretores, vices-diretores e educadores da rede municipal de ensino de Mariana.

Um dos assuntos tratados foi o detalhamento do Plano de Carreiras e a nova jornada de trabalho dos professores de educação básica (PEB) distribuída entre dois terços do tempo de trabalho dedicados a atividades letivas – estas compreendendo necessariamente a interação com os alunos em sala de aula – um terço aplicados na realização semanal de Atividades Complementares, não-letivas ou extraclasse.

Essa jornada é válida desde o dia 14 de julho. Além disso, a secretária de Educação, Beth Cota, aproveitou para apresentar a nova secretária adjunta de Atenção à Educação Básica, Carlene Almeida Teixeira.

Para a secretária de Educação, esse tipo de reunião é importante para que se estabeleçam discussões que promovam melhorias na rede de ensino e para o esclarecimento de dúvidas. “O trabalho da educação deve ser realizado em coletividade, valorizando sempre as qualidades do próximo. Esse tipo de trabalho deve ser feito em equipe que, constituída de pessoas heterogêneas, tende a colaborar para o fortalecimento do ensino”, destaca Beth Cota.

Educação se organiza na volta às aulas - Foto de Laura VasconcelosEducação se organiza na volta às aulas - Foto de Laura Vasconcelos
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook