Domingo é Dia de Banda realiza última edição de 2011

Itabirito,
05 de Dezembro de 2011

"Todo mineiro tem um trem de ferro apitando nas veias, uma montanha brilhando nos olhos e uma banda tocando nos ouvidos”. Parafraseando o escritor Jorge Fernando dos Santos, o secretário de Patrimônio Cultural e Turismo de Itabirito, Ivacy Simões, iniciou a última apresentação do ano do Projeto Domingo é Dia de Banda de 2011. Mesmo com a chuva na manhã de domingo, dia 27, o público lotou a Praça da Estação para conferir as apresentações da Corporação Musical Santa Cecília e Corporação Musical União Itabiritense, que encantaram o público com os dobrados e as adaptações de músicas contemporâneas.

“O que seria de nossa cidade se nós não tivéssemos duas bandas de músicas para nos emocionar e nos alegrar, ainda mais nos dias de hoje, num mundo difícil”, elogiou o Prefeito Manoel da Mota, sobre a importância e a valorização das bandas em Itabirito. “Eu fiquei muito feliz em ver as duas bandas da cidade tocando tão bonito e sendo aplaudidas pelo público. Tivemos ótimas bandas também de fora, que enalteceram o trabalho que é realizado em Minas”, disse o maestro Vieira, da Corporação Musical Santa Cecília.

O projeto, que comemora oito anos, atrai fãs que não perdem uma apresentação, como é o caso da senhora Maria Efigênia Mendanha da Silva, que sempre participa do projeto. “Eu venho em quase todas as apresentações do Domingo é Dia de Banda e hoje foi ainda mais especial, porque as duas bandas são daqui de Itabirito. Estou ansiosa para a nova temporada!”, falou animada Maria Efigênia.

A Corporação Musical União Itabiritense aproveitou a oportunidade para homenagear o senhor Domingos Pereira, que, por cerca de 20 anos, ajudou nas atividades da corporação. “Não sei se sou merecedor desta homenagem. Quero agradecer a todas as pessoas que, na minha enfermidade, rezaram por mim. Deus, como um bom pai, atendeu e hoje estou ao lado de vocês”, emocionou-se.

A Prefeitura fez ainda a entrega de dois saxofones, como agradecimento à dedicação ao projeto durante todo o ano de 2011. “Foi um ano de muita cultura e coisa boa! Que a cidade continue cultuando e incentivando a cultura da banda de música na cidade”, concluiu Daniel da Costa Campos, maestro da Corporação Musical União Itabiritense.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook