Desmoronamento em Mina da Vale, em Itabirito, deixa um morto

Itabirito,
07 de Setembro de 2014

Na manhã da terça-feira (26) um desabamento de um túnel na Mina do Pico, em Itabirito, causou a morte de um operário. O acidente aconteceu por volta das 9h quando dois operários faziam o aterramento de um túnel e ocorreu um deslizamento de terra. Um dos operários ficou soterrado. O túnel iria ligar o Pico de Itabirito à Mina de Fábrica, em Congonhas.

A Mina é propriedade da Vale, mas os dois operários trabalhavam para uma empresa que presta serviços para a mineradora, a Integral Engenharia. Em entrevista ao jornal O Tempo, um dos funcionários que estava no local, afirmou que o operário que escapou com leves ferimentos, teria percebido o desabamento e se segurou em uma estrutura de concreto, o que teria evitado sua morte.

Bombeiros, militares de Itabirito, Ouro Preto e Belo Horizonte, trabalharam mais de oito horas em busca de sobreviventes. Somente no início da noite os bombeiros confirmaram a morte de um dos funcionários, que segundo informações, foi encontrado embaixo de no mínimo três metros de terra e escombros.

Desmoronamento em Mina da Vale, em Itabirito, deixa um mortoDesmoronamento em Mina da Vale, em Itabirito, deixa um mortoDesmoronamento em Mina da Vale, em Itabirito, deixa um morto
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook