Definido o comércio ambulante para o carnaval 2014

Itabirito,
04 de Fevereiro de 2014

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou, no último dia 27, o sorteio das barracas de comércio ambulante disponibilizadas pela Prefeitura para o carnaval 2014. Neste ano, 115 pessoas concorreram a 28 pontos de vendas. Além disso, foram sorteados 20 suplentes para o caso de desistências. No total, 41 barracas serão montadas pela Prefeitura em diversos pontos do circuito oficial da folia. Os outros 13 foram cedidos para os comerciantes ambulantes permanentes, que possuem alvará para trabalharem durante todo o ano.

Para obterem o alvará e trabalharem durante o carnaval, os sorteados precisam pagar o documento de liberação até o dia 7 de fevereiro e participar do treinamento, que será realizado pela Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo, em parceria com o Sebrae, nos dias 17 e 18 de fevereiro, na Casa de Cultura.

Todas as pessoas que participaram do sorteio precisaram cumprir os requisitos de residir em Itabirito e não ter qualquer tipo de débito com o município. Este ano, para evitar que pessoas de fora da cidade participassem do sorteio, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico intensificou a fiscalização. “O carnaval de Itabirito é para que os moradores daqui tenham uma oportunidade de ganhar renda extra. Por isso, fomos no endereço indicado por cada requerente para verificar se realmente residiam na cidade. Estamos trabalhando para ter um processo, cada vez mais, transparente”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sanders Assis.

O sorteio foi acompanhado de perto por duas pessoas da plateia para comprovar o nome de todos os presentes na lista. Somente os requerentes presentes puderam concorrer às barracas.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook