De novo, construção do Centro de Especialidades Médicas é adiada

Mariana,
19 de Setembro de 2012

Pelo visto, a obra do centro médico de Mariana novamente não sairá do papel. Pelo menos, não esse ano. “Refém do Hospital Monsenhor Horta”, explicou o vereador Juliano Duarte no plenário nessa segunda, dia 10, a Prefeitura foi obrigada a lançar mão do recurso que seria para a construção do local, a fim de pagar suas dívidas com o atual estabelecimento onde os moradores do município e arredores atualmente são atendidos.

A construção do Centro Médico era prevista para começar em novembro de 2010. No entanto, com o passar do tempo e dos prefeitos, até o momento, a obra não vingou. No plenário da Câmara, apesar de ter votado a favor do projeto que realocava o recurso desse centro para o pagamento de dívidas da Secretaria de Saúde, o vereador que se demonstrou mais contrariado foi Bambu.

E não é para menos, a idealização desse projeto do Centro Médico se deu durante a gestão de Bambu na Prefeitura. Durante a sessão, fez questão de se posicionar a respeito da situação, deixando bem claro que só aceitou colocar o PL em pauta para votação porque o Conselho Municipal de Saúde garantiu, via documento assinado, que o recurso da obra estaria garantido no orçamento do ano que vem. Exceto Juliano Duarte, que se absteve de votar, todos os demais votaram a favor do projeto de realocação de recurso, que foi aprovado em única votação.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook