CVT forma novos atuantes na área de Instalações Elétricas Residenciais

Mariana,
09 de Dezembro de 2012

No dia 23 de novembro, aconteceu na Casa de Cultura, às 19h, a Formatura do Curso de Instalações Elétricas Residenciais do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Mariana. Ao todo 25 alunos participaram da cerimônia e receberam certificados de formação.

O curso, com duração de quatro meses, capacita os alunos para a interpretação de plantas e desenhos técnicos de fiação elétrica, para a escolha de equipamentos e material de acordo com cada tipo instalação, para a identificação de defeito, realização de reparos e instalação de rede.

Segundo o professor Adão Vandeir, a oportunidade de cursos gratuitos é um ganho tanto para o CVT quanto para a própria cidade de Mariana. “Nem todos têm a oportunidade de um curso profissionalizante pago. Sendo gratuito, a oportunidade é maior, assim como a dedicação. Como não fazemos processo seletivo, o curso é aberto a toda comunidade”, conta ele.

A turma que se formou é composta por alunos de 17 a 60 anos, alguns com alguma prática outros com nenhuma. Além desses, o CVT também deu oportunidade a alunos menores da Casa de Passagem. “É uma oportunidade na parte social de fazer o curso e seguir a profissão. Uma forma de inclusão social no mercado de trabalho”, ressalta Adão.

Jaqueline Isidoro Dutra, de 22 anos, uma das formandas, continuará seguindo a área de elétrica depois de finalizar o curso. “Gostei do curso e pretendo seguir na área de trabalho. Indico para todos, o ensino é bom e o professor é excelente. Além da teoria, em uma aula prática, o professor nos levou à uma casa para fazermos uma instalação elétrica como aprendemos em sala, fiquei muito orgulhosa por conseguir fazer”, afirma a formanda.

O CVT informa que o próximo curso de Instalações Elétricas Residenciais começará em janeiro e que, além desse, será oferecido na segunda quinzena de dezembro de 2012, o curso de Aquecedor Solar com menor duração.

CVT forma novos atuantes na área de Instalações Elétricas ResidenciaisCVT forma novos atuantes na área de Instalações Elétricas ResidenciaisCVT forma novos atuantes na área de Instalações Elétricas Residenciais
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook