Corpo de Bombeiros de Itabirito recebe novo equipamento

Itabirito,
17 de Dezembro de 2011

O Corpo de Bombeiros Municipal recebeu da Prefeitura de Itabirito, nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro, uma motobomba hidráulica para desencarcerador. O equipamento é utilizado pelos bombeiros para retirar vítimas presas em ferragens de automóveis, que, devido a sua estrutura metálica, necessita ser cortado por um aparelho em forma de tesoura. “Vai facilitar e muito o nosso trabalho em socorrer as vidas. Infelizmente, há muitos acidentes neste trecho que necessitam deste tipo de equipamento”, destacou o sargento Queiroz, comandante do Corpo de Bombeiros Municipal, durante a entrega do material.

Anteriormente, a ação era realizada por um desencarcerador manual, necessitando de três pessoas para a sua operação. Com a nova ferramenta hidráulica, doada pela Prefeitura, somente um profissional é necessário para concluir o trabalho, pois o movimento é feito por um motor. A força de corte é de cerca de 30 toneladas.

De acordo com o vice-prefeito, Rildo Xavier, outros investimentos serão feitos em prol do Corpo de Bombeiros em 2012. “A Prefeitura já disponibilizou uma nova viatura, novos equipamentos de resgate e materiais de uso diário, que antes eram escassos. Estes são somente alguns dos investimentos que ainda estamos fazendo no Corpo de Bombeiros Municipal”, afirmou Rildo Xavier.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook