Conselho Municipal de Saneamento de Ouro Preto se reúne para definir ações para 2015

Ouro Preto,
18 de Dezembro de 2014

Estratégias para uma atuação mais efetiva são discutida pelos conselheiros

Na quarta-feira (03/12) membros do Conselho Municipal de Saneamento de Ouro Preto reuniram-se na Casa dos Conselhos para traçar o plano de trabalho para o ano de 2015. O encontro teve início às 9h e contou com a participação de representantes do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Saúde, Universidade Federal de Ouro Preto (Ufpo) Federação das Associações de Moradores de Ouro Preto (Famop) e do subcomitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH).

Durante a reunião os conselheiros fizeram uma avaliação geral da atuação do Conselho ao longo de 2014 e ressaltaram a importância da participação de todos os seus representantes para construção de uma entidade mais articulada.

Entre os assuntos tratados estava o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Segundo o presidente do Conselho, Wandeir José dos Santos, o PMSB está pronto, mas é necessário aguardar a análise e aprovação da Lei que o regulamenta junto a Câmara de Vereadores.

Para o ano de 2015 ficou estabelecido que haverá uma atuação mais efetiva do Conselho. Uma das medidas adotadas será a realização de uma Conferência Municipal de Saneamento a fim de convidar representantes da sociedade civil para participarem e fortaleceram as ações. Além disso, ficou definido também que o Serviço Municipal de Água e Esgoto de Ouro Preto (Semae) apresentará, na próxima reunião, o planejamento administrativo e orçamentário para 2015.

Os conselheiros presentes avaliaram a reunião como produtiva, uma vez que, por meio do diálogo, foi possível discutir propostas que serão implantadas no próximo ano.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook