Conforto e limpeza nas ruas de Ouro Preto

Ouro Preto,
03 de Maio de 2012

Abrigos e coletores melhoram serviços urbanos

Novos equipamentos da Prefeitura modernizam os serviços urbanos de Ouro Preto, em sintonia com a preservação do patrimônio e de olho na qualidade de vida dos moradores. Cerca de 150 abrigos de passageiros de coletivos começaram a ser implantados na cidade e nos distritos, ao mesmo tempo em que coletores especiais são instalados em pontos estratégicos para a melhoria do serviço de recolhimento diário de lixo.

A Secretaria de Patrimônio definiu o modelo dos abrigos, visando conforto e segurança dos usuários e uma presença discreta no contexto urbano. A Rua Padre Rolim ganha abrigos especiais, com telhas e colunas metálicas removidas há 78 anos da ponte dos Contos.

Com os containers nos bairros Santa Cruz, Bauxita, Novo Horizonte, Cabeças e Antônio Dias, a Superintendência de Limpeza da Secretaria de Obras garante maior rendimento dos serviços de coleta. O coletor garante transbordo direto para o caminhão de lixo.

O prefeito Angelo Oswaldo disse que a Prefeitura tem feito grandes e pequenas obras para dar segurança e conforto aos ouro-pretanos, como os dois grandes terminais de passageiros, sendo importante que todos colaborem na conservação dos equipamentos postos à disposição da comunidade.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook