Comunidade de Monsenhor Horta comemora festa do padroeiro

Mariana,
19 de Agosto de 2015

Com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Mariana, a comunidade do distrito de Monsenhor Horta comemorou a festa do seu padroeiro, São Caetano. As festividades começaram na quinta-feira (6) com cerimônias religiosas e festa na praça, e se estenderam até o sábado (8).

As bandas Vitor & Guilherme, Shenandoah e Marcelo Oliveira agitaram a noite e atraíram grande público. Quem também marcou presença nas comemorações foi a Sociedade Musical São Caetano. O prefeito Duarte Júnior “Du” esteve presente e destacou a importância da festa. “É muito bom estar aqui comemorando a festa de São Caetano, que está cheia de atrações este ano. Parabéns a toda comunidade”, disse o prefeito, ao participar da missa em ação de graças.

Um dos tesouros do distrito é a igreja matriz de São Caetano, construção do século XVIII (1742). Possui estilo colonial e é ricamente decorada. Seu primeiro vigário foi o padre Caetano Lopes Pereira. Ao então distrito de São Caetano, em 31 de dezembro de 1943, foi dado o nome de Monsenhor Horta, em homenagem ao Monsenhor José Silvério Horta. A igreja foi tombada em 1953 e, em seu interior, está sepultado o bandeirante Salvador Fernandes Furtado de Mendonça, fundador da cidade de Mariana.

Comunidade de Monsenhor Horta comemora festa do padroeiro - Foto de João Felipe LolliComunidade de Monsenhor Horta comemora festa do padroeiro - Foto de João Felipe Lolli
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook