Compromisso de campanha é dívida: para o Prefeito Alex Salvador, “cumprir promessas é questão de honra”

Itabirito,
22 de Abril de 2015

O loteamento do Padre Adelmo está sendo regularizado e moradores não pagarão nada por isso

Os 25 hectares do terreno que corresponde ao bairro Padre Adelmo, onde cerca de 466 famílias são cadastradas junto à Secretaria de Assistência Social serão regularizados. Na segunda-feira (13) foi realizada no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do bairro Padre Adelmo, a primeira assembleia de regularização fundiária do bairro. O prefeito Alex Salvador esteve presente juntamente com representantes das Secretarias de Urbanismo, de Obras e de Assistência Social.

Os trabalhos de regularização, que já tiveram início, serão divididos em etapas. O primeiro passo corresponde à medição dos terrenos. Em seguida serão feitas contagem de moradias, cadastro das famílias, entrevistas com lideranças comunitárias, pesquisa cartorial, apresentação do projeto de regularização fundiária do bairro, medidas jurídicas, aprovação e registro do loteamento, preparação e registro das escrituras individuais, entre outras medidas necessárias. Demais assembleias serão realizadas para que seja repassado aos moradores todo o andamento dos trabalhos, e por último, acontecerão plantões para a entrega da documentação.

Para o Prefeito Alex Salvador, os moradores do bairro têm muito que comemorar. “Chegou a hora de resolvermos esse antigo problema do Padre Adelmo, que vem se arrastando por anos. Vamos investir mais de meio milhão nesta regularização. Ver a satisfação destes moradores resolvendo toda a questão de documentação dos seus imóveis não tem preço. Esse foi um dos meus compromissos de campanha, que mesmo com toda a crise que assola o país, está sendo cumprido”.

Moradores com sorriso estampado no rosto em ver um sonho que antes parecia tão distante tornar-se realidade, era o que mais se via durante a assembleia. “Moro há 20 anos no Padre Adelmo. E essa regularização nos dá uma segurança muito grande, pois, agora sabemos que a casa é nossa mesmo. Vamos poder comprovar. Teremos documentos”, conta animada Maria Neusa Chaves.

Foi eleita uma comissão de 10 moradores que irão acompanhar juntamente com a Prefeitura, os trabalhos da Fundação Israel Pinheiro, contratada para executar os serviços de regularização. O prefeito Alex Salvador ainda anunciou a regularização dos estabelecimentos comerciais do bairro.

Compromisso de campanha é dívida: para o Prefeito Alex Salvador, “cumprir promessas é questão de honra”Compromisso de campanha é dívida: para o Prefeito Alex Salvador, “cumprir promessas é questão de honra”Compromisso de campanha é dívida: para o Prefeito Alex Salvador, “cumprir promessas é questão de honra”
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook