Comitê de Ética de Enfermagem entra em prática em Mariana

Mariana,
15 de Julho de 2013

Um Comitê de Ética de Enfermagem acaba de ser implantado no Hospital Monsenhor Horta, em Mariana. Este tipo de comissão tem como principais objetivos fortalecer a ética na prática de enfermagem, divulgar o Código de Ética entre os profissionais, promover reuniões e orientações com o tema, emitir pareceres sobre dilemas éticos, fiscalizar o exercício ético da profissão, fiscalizar a qualidade dispensada à clientela, além de averiguar denúncias ou fatos antiéticos.

A Comissão de Ética de Enfermagem atuará no hospital a partir de condições dadas pela gerência de enfermagem. O órgão representativo teve sua composição votada por eleição direta entre dezenas de colaboradores.

Segundo a diretoria do Hospital Monsenhor Horta, a comissão será independente e combaterá, principalmente, o exercício ilegal da profissão. O órgão poderá receber também notificações e denúncias a fim de ampliar a qualidade e o compromisso de seus funcionários.

A presidente da Comissão é a enfermeira Franciane Santos Sant’Anna, o vice-presidente é o enfermeiro Eloísio Henrique Cota Souza, a secretária é Rozebel Soleani Damas, e os membros efetivos são os técnicos em enfermagem, Efigênia Severiano, Alexandre Luis Oliveira, Jusimar da Silva Bezerra e Lunara Cristina Rodrigues.

Comitê de Ética de Enfermagem entra em prática em Mariana
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook