Centro de Convenções passa por reformas

Mariana,
29 de Maio de 2012

O Centro de Convenções Alphonsus de Guimaraens, inaugurado a pouco mais de dois anos, passará por reformas. As obras serão necessárias devido a problemas na estrutura do prédio, além do término de etapas do projeto que não foram concluídas antes de sua entrega à população.

A atual administração acionou a empresa Apia, vencedora da licitação para a construção do Centro de Convenções e apresentou a ela diversos problemas estruturais do prédio, como trincas nas paredes e pisos, vazamentos, infiltrações e mau funcionamento das placas móveis das salas do andar superior. A construtora também ficará responsável em entregar o teatro e os elevadores, ambos prontos para o uso.

O Centro de Convenções de Mariana foi inaugurado em fevereiro de 2010, com o intuito de ser um dos mais modernos e completos do interior do estado. O novo espaço abrigaria diferentes tipos de eventos, como congressos, feiras, workshops e espetáculos culturais, fortalecendo, assim, o turismo na cidade. Entretanto, em pouco mais de dois anos de instalação, o prédio não pode ser utilizado conforme seu planejamento, porque ainda há intervenções a serem feitas para a conclusão do projeto.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, responsável atual pela gerência do Centro de Convenções de Mariana, o município não precisará investir mais recursos nos serviços de reforma. As despesas para estas obras ficarão a cargo da construtora.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook