Casa Bandeirista promove curso de educação patrimonial em Amarantina

Ouro Preto,
13 de Maio de 2016

O curso é gratuito para a comunidade

O Espaço Cultural Casa Bandeirista de Amarantina convida professores e outros profissionais ligados à educação para participar do curso “Casa de Pedra: entre história, memória e ensino”. O curso é gratuito. A primeira aula aconteceu neste sábado, dia 07 de maio, na Casa de Pedra. O encerramento das atividades está previsto para novembro.

O curso é realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Patrimônio de Ouro Preto e a UFOP. As atividades propostas são ações extensionistas de educação patrimonial da Universidade que visam a produção de textos e oficinas pedagógicas sobre a Casa de Pedra e o distrito em linguagem digital.

As produções poderão ser utilizadas, posteriormente, pelos profissionais de educação. Esse módulo do curso completa o que foi ministrado no ano passado, porém, constitui-se independente dele. Os professores que participaram no ano passado e que participarem desse novo módulo terão as horas de atividades incluídas em um único certificado.

As atividades serão coordenadas pela professora Virgínia Buarque, do Departamento de História da UFOP e a assessoria em linguagens digitais será feita pelo mestrando em História, Romeu Lacerda. Haverá emissão de certificados pela PROEX.

As ações do curso serão realizadas uma vez por mês, aos sábados. São 25 vagas no total. Mais informações pelo e-mail casa.bandeirista@ouropreto.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 98402-8761.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook