Câmara sedia lançamento do livro A Vida em Mistérios, de Jaílda de Freitas

Mariana,
30 de Setembro de 2015

A Câmara de Mariana sediou o lançamento do livro infantojuvenil “A Vida em Mistérios - Uma roda gigante de aventuras, alegrias e perigos, dando voltas” da escritora Jaílda de Freitas, na tarde do dia 22. Jaílda lança seu primeiro livro de poesias baseado em sua trajetória de vida na cidade de Nordestina, interior da Bahia, até sua chegada em Mariana, aos 10 anos de idade, quando ingressou na escola Estadual Dom Benevides.

“Eu trago figuras caríssimas e lugares de Mariana e do nordeste. E trago o incentivo pela poesia, pela arte, pela literatura geral”, afirma a escritora. Jaílda espera que seu trabalho seja um incentivo para muitos jovens. Em seus textos, ela homenageia Dom Francisco Barroso filho, Fernando Morais, o jornalista J.D.Vital, o poeta Lucas Guimaraens, o saudoso marianense Vicente Cândido da Silva e tantos outros.

Para o vereador Cristiano Vilas Boas, idealizador do lançamento do livro na Câmara, o evento “foi importante tanto para escritora, tanto pra Câmara por contemplar as pessoas que amam a nossa cidade e que levam o nome de Mariana, como ela levou quando foi lançar o livro na terra dela, na Bahia”, afirma o vereador.

Jaílda de Freitas é aluna do curso de Artes Cênicas na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e leciona teatro no Recreavida, um departamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A escritora é membro da 1ª turma da Academia Infatojuvenil de Letras, um departamento da Academia Marianense de Letras, na qual ingressou há 11 anos.

A Academia Infantojuvenil de Letras foi fundada em 14 de agosto de 2004 como um departamento da Casa de Cultura-Academia Marianense de Letras, idealizada pela professora Hebe Rôla. Seu público alvo é formado por crianças, adolescentes e jovens entre 9 a 21 anos.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook