Câmara Itinerante chega a Engenheiro Corrêa

Ouro Preto,
30 de Setembro de 2015

Nessa terça-feira, 22 de setembro, foi realizada a Câmara Itinerante no distrito de Engenheiro Corrêa.

Foram oferecidos diversos serviços à população, como oficina de manicure, confecção de CPF, cadastro no Programa Bolsa Família, cortes de cabelo, orientação sobre a saúde bucal e saúde da família, emissão da Carteira do Idoso, aferição da pressão arterial e glicose, agendamento para a confecção da carteira de identidade e brincadeiras para a criançada. Logo após a realização dos serviços, foi realizada a Reunião Ordinária onde os vereadores puderam ouvir as reivindicações dos moradores, que fizeram o uso da Tribuna Livre para pontuar problemas que o distrito enfrenta.

A moradora do distrito, Geysiane Geralda Pomplona, 21 anos, utilizou a Tribuna para reivindicar a volta da enfermeira Rosa para o distrito e melhorias nas estradas. “Eu vim pedir intercessão pela Rosa, que era nossa enfermeira e foi embora, agora o Posto de Saúde está abandonado. Além disso, precisamos de melhoria na estrada, por exemplo, eu e minha mãe viajamos todos os dias para Belo Horizonte, já que ela faz tratamento e enfrentamos essa estrada cheia de buracos”, explicou.

O jovem Thalyson Gomes, 14 anos, fez um pedido em nome dos jovens do distrito. “Estou reivindicando uma quadra para todos nós. A quadra seria muito importante já que seria um lugar onde poderíamos desenvolver atividades e praticar esportes”, disse.

A moradora Lucianthony Soares de Almeida, 32 anos, pediu por melhorias na escola. “Sou mãe de aluna na escola e a minha reivindicação é que se faça uma área coberta para que as crianças possam brincar e a colocação de uma tela de proteção nos muros ao redor da escola”, clamou a moradora.

A Vereadora Regina Braga (PSDB) falou sobre a situação do distrito. “O sentimento que nós percebemos aqui é de frustração, o prefeito José Leandro já fez muito por Engenheiro Corrêa em seu governo anterior, mas nesse mandato ele tem deixado a desejar. Eu ainda tenho esperança que ele faça pelo menos o necessário, que seria a reforma do nosso Posto de Saúde, cobrir a escola e a quadra, já que este é o único distrito que não possui uma quadra”, comentou. Esta foi a sexta Câmara Itinerante do ano de 2015. A próxima edição do Programa será no dia 06 de Outubro em Cachoeira do Campo. Foto Horizontal

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook