Câmara de Ouro Preto na luta pelos servidores do SEMAE

Ouro Preto,
02 de Abril de 2015

Na quarta-feira 25 de Março, o presidente da Câmara, Thiago Mapa e o vereador Chiquinho de Assis se reuniram com o secretário de governo, Flávio Andrade, as representantes do SINDSFOP (Sindicato Dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais De Ouro Preto) presidente, Maria Aparecida Peixoto e a vice-presidente, Silvânia Assis e os servidores do SEMAE (Serviço Municipal de Água e Esgoto) para discutirem novamente sobre a progressão prevista dos cargos e salários.

O funcionário do SEMAE, Thiago Castro explicou as reivindicações. “A cada 2 anos temos direito a um reajuste salarial.Estamos há muito tempo conversando com a superintendência, até que chegou ao ponto que eles afirmaram que não teriam dinheiro para nos pagar”,explica.

Durante a reunião foi feito um acordo que a progressão salarial do SEMAE sairá à partir de abril. Já o retroativo será acordado posteriormente com os jurídicos da administração e o sindicato.

A presidente do SINDSFOP, Aparecida Peixoto exaltou o acordo feito na reunião. “Depois de muito embate, foi feito um acordo legal. Nós chegamos a um acordo, que estava amarrado ao LOA (Lei Orçamentária Anual) e ao SEMAE, então foi resolvido que a progressão salarial sai a partir de abril e o retroativo será acordado posteriormente”, disse.

O presidente da Câmara, Thiago Mapa (PP) avaliou o caso. “Além da progressão salarial e do retroativo, ficou deliberado que o orçamento voltará a partir do momento que ele estiver totalmente correto e o acordo fosse cumprido. Dei minha palavra de que eu não entraria com nenhum projeto do prefeito se esse acordo fosse quebrado, pelo fato de assegurarmos todos os servidores do SEMAE”, pontuou.

Câmara de Ouro Preto na luta pelos servidores do SEMAE
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook