Câmara de Ouro Preto finaliza campanha de doações para vítimas das chuvas e agradece à população

Ouro Preto,
24 de Janeiro de 2012

Na última quarta-feira (18), o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de Ouro Preto encerrou o trabalho de arrecadação de donativos destinados às famílias desabrigadas e desalojadas, devido às fortes chuvas ocorridas no município no início deste ano.

A Câmara recebeu grande número de doações durante a primeira quinzena de janeiro. Foram arrecadadas fraldas descartáveis; roupas de cama; colchões; roupas, acessórios e calçados de vestuário feminino, masculino e infantil; material de higiene pessoal; brinquedos; toalhas de banho e cestas básicas. De acordo com a Chefe do Setor de Apoio ao CAC, Solimar Ribeiro, os últimos fardos com donativos serão enviados ao Centro de Promoção Humana “Frederico Ozanam”, entidade vinculada à Sociedade São Vicente de Paulo de Ouro Preto. Doações anteriormente arrecadadas foram destinadas à comunidade Quilombo de Rodrigo Silva, a famílias de Amarantina e dos bairros Santa Cruz e Taquaral, e ao ponto de recolhimento na Escola Municipal Monsenhor João Castilho Barbosa (Escola da Barra).

A Câmara parabeniza o forte movimento ouro-pretano em solidariedade aos desabrigados e desalojados da cidade, com as doações que superaram as expectativas e são de suma importância para as vítimas das chuvas em Ouro Preto.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook