Câmara de Ouro Preto faz devolução de cheque à Santa Casa de Misericórdia

Ouro Preto,
20 de Abril de 2015

Na tarde de quinta-feira, 16 de abril, o presidente da Câmara, Thiago Mapa (PP) compareceu à Prefeitura Municipal de Ouro Preto para fazer a devolução de um cheque no valor de R$ 33 mil reais à Santa Casa da Misericórdia. O cheque será utilizado para a compra de um novo aparelho de Diálise para o hospital, visando um maior conforto aos pacientes internados.

A enfermeira-chefe da entidade, Valéria Omiti, demonstrou a sua alegria e a importância que esse aparelho trará à Santa Casa. “Esse equipamento fica dentro da UTI e a maioria dos pacientes que interna precisa da diálise. Essa máquina que temos está praticamente em desuso, é muito antiga. Esse paciente que utiliza a diálise é considerado crítico e não tem condições de se locomover. Se não conseguíssemos essa máquina íamos perder pacientes”, disse.

A indicação para a devolução do cheque foi feita pelo vereador Zé do Binga (PPS) que exaltou a necessidade da compra de um novo aparelho aos vereadores que acolheram a causa. “Eu me deparei com a direção da Santa Casa, fiz uma visita no CTI e vi o aparelho estragado. Comprei a demanda, levei até os vereadores e todos ficaram de acordo. Hoje, fizemos uma pequena solenidade aqui com a devolução de um cheque de R$33 mil reais, direcionado para a compra do aparelho”, declarou o parlamentar.

O presidente da Câmara, Thiago Mapa (PP) falou sobre a importância da devolução dessa verba. “Devolvemos essa verba à prefeitura que mandará um projeto de lei. Tenho certeza de que contaremos com a ajuda de todos os vereadores para fazer esse repasse à Santa Casa, para a compra desse aparelho que trará conforto à população de Ouro Preto”, pontuou o presidente. Além do presidente da Câmara, Thiago Mapa (PP) e do vereador Zé do Binga (PPS), participaram da devolução do cheque o vereador Dentinho da Rádio (PT); a Secretária de Saúde, Sandra Brandão; a enfermeira-chefe da Santa Casa, Valéria Omiti; o Secretário de Fazenda, Adriano Jardim; o provedor da Santa Casa, Marcelo Sérgio Gonçalves de Oliveira; o secretário de governo, Flávio Márcio Alves de Brito Andrade e o chefe de gabinete da prefeitura, Paulo Márcio da Silva.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook