Câmara de Ouro Preto certifica 35 alunos do Telecentro Comunitário do NATA

Ouro Preto,
23 de Setembro de 2014

No dia 27 de agosto, a Câmara Municipal de Ouro Preto realizou a entrega de certificados aos formandos do Curso de Informática Básica e aos alunos da primeira turma do curso de Montagem e Manutenção de Microcomputadores do Telecentro Comunitário do NATA (Rua das Orquídeas, n° 01, bairro Santa Cruz). Ao todo, foram certificados 35 alunos.

“Eu tinha dificuldade em lidar com o computador e me interessei pelo curso. Eu fiz e gostei muito”, avalia a formanda do curso de Informática Básica, Amanda Reis (13).

O coordenador do NATA, Valmiro Paula, concluiu o curso de Montagem e Manutenção de Microcomputadores e ressalta a importância do aprendizado. “O curso agrega bastante ao currículo, aprendemos a fazer reparos e pequenas manutenções”, pontua Valmiro. O coordenador do NATA anunciou projeto paralelos que pretendem implantar curso de música e uma biblioteca comunitária no NATA.

O Coordenador do Telecentro Comunitário do NATA, Leonardo Isaac, destacou o comprometimento dos estudantes e o sucesso do curso de Montagem e Manutenção de Computadores. “É um projeto piloto que iniciamos há cerca de cinco meses e que deu muito certo, a desistência foi mínima”, pontua. “Outra turma do curso já se encontra em andamento e nossa intenção é trazer novos cursos avançados”, conlui.

O Telecentro Comunitário do NATA foi inaugurado em junho de 2013 e atende pessoas de toda comunidade ouro-pretana.

Câmara de Ouro Preto certifica 35 alunos do Telecentro Comunitário do NATA
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook