Blitz educativa realiza ações para a prevenção da mortalidade maternoinfantil

Ouro Preto,
15 de Junho de 2012

A população ouro-pretana aproveitou atividades gratuitas para colocar a saúde em dia sábado (26/05). A blitz educativa, realizada na Praça da Estação, promoveu o incentivo ao pré-natal, planejamento familiar, vacinação das gestantes e idosos, além da orientação quanto à prevenção de doenças.

Segundo Sheila Falcão, integrante do Comitê de Prevenção da Mortalidade Maternoinfantil da Secretaria de Saúde de Ouro Preto, o evento foi realizado em comemoração tanto do Dia Internacional de Ação pela Saúde da Mulher como do Dia Nacional pela Redução da Mortalidade Materna.

Além da prevenção da gravidez na adolescência, de câncer do colo-uterino e de mama, a blitz abordou doenças sexualmente transmissíveis (DST), trabalho anual desenvolvido junto às escolas municipais e estaduais de Ouro Preto.

O vice-prefeito Dr. Dimas, que também é médico e esteve na blitz, comentou que o evento tratou de algo fundamental, pois prevenir e promover a saúde é a maior batalha atual dos profissionais da área. Ele ressaltou a importância desse debate nas escolas devido à continuidade que crianças e professores podem dar ao assunto.

A blitz foi promovida pelo PET-Saúde, o Comitê de Prevenção da Mortalidade Maternoinfantil e a Vigilância em Saúde, com o apoio da Rádio Real FM.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook