Biblioteca Pública de Ouro Preto recebe importante coleção

Ouro Preto,
02 de Fevereiro de 2012

A Biblioteca Pública Municipal de Ouro Preto recebeu, nesta quinta-feira (26), uma coleção de livros doada pela escritora Maria José de Queiroz, da Academia Mineira de Letras, uma das mais admiradas intelectuais da atualidade brasileira. Professora da Sorbonne e de várias universidades do exterior, poeta, ficcionista e crítica literária, Maria José de Queiroz tem carinho especial por Ouro Preto, cidade natal de sua mãe, Honorina de Queiroz, e ofertou ao prefeito Angelo Oswaldo parte altamente significativa de sua biblioteca pessoal, que se encontrava no Rio de Janeiro.

Angelo Oswaldo disse que, “sendo discípula do grande amigo dos livros que foi Eduardo Freiro, Maria José de Queiroz tem a mesma fascinação e, por isso, o generoso oferecimento revela a grandeza de seu espírito. Ouro Preto se enriquece de modo extraordinário com o magnífico acervo que nossa Biblioteca Municipal incorpora, e Maria José de Queiroz merece o nosso comovido reconhecimento”.

Acondicionados em 53 caixas, as PBA’s passarão a compor uma seção especial da Biblioteca Pública Municipal, segundo ficou acertado no momento da abertura dos pacotes. Reunida a equipe, com a presença do secretário de Educação, Júlio César de Oliveira, da vereadora e ex-secretária Crovymara Batalha e do coordenador Florêncio Juliano Cotta, o prefeito pediu a melhor atenção para com o acervo e elogiou o desempenho da Biblioteca, de seus funcionários e usuários, bem como da Associação de Amigos, presidida pelo artista plástico José Efigênio Pinto Coelho.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook