Bairro Padre Faria recebe primeira academia ao ar livre da cidade

Ouro Preto,
21 de Julho de 2015

Projeto da Secretaria Municipal de Esportes é expandir equipamentos a outros bairros

Como parte das comemorações dos 304 anos de Ouro Preto, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer inaugurou na quarta-feira, 8 de julho, a primeira academia ao ar livre da cidade. A partir de agora, a comunidade do Padre Faria e vizinhança têm mais uma opção gratuita para a prática de exercícios físicos. A inauguração contou com a participação dos cinco núcleos do projeto Comunidade em Movimento realizado pela Secretaria: Água Limpa, Padre Faria, Alto das Dores, Piedade e Bauxita.

Os aparelhos serão utilizados durante as aulas do projeto, com acompanhamento de profissionais de Educação Física, e também estarão disponíveis para uso da população durante todo o dia. No Padre Faria, as aulas são oferecidas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, na pracinha ao lado da sede da escola de samba Unidos do Padre Faria.

“Estamos trazendo qualidade de vida para a população”, ressalta o vice-prefeito Francisco Rocha Gonçalves (Chiquinho Xavier).

A comunidade gostou da iniciativa. “Aconselho todos a virem participar. O projeto é muito bom para a mente e para o corpo”, ressalta a moradora Maria das Graças Santos Pinto. A também ouro-pretana Maria do Rosário concorda. “Eu sentia muitas dores nas pernas e depois que comecei a participar do projeto, eu melhorei muito. E agora vai ser ainda melhor com os aparelhos”, comenta satisfeita.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Marco Antônio de Freitas (Marquinho), outros bairros e distritos serrão contemplados. “Em breve estaremos instalando outra academia no Complexo da Água Limpa”, e lembra: “A população deve zelar pelos aparelhos e a melhor forma de cuidar é praticando esporte”.

Bairro Padre Faria recebe primeira academia ao ar livre da cidadeBairro Padre Faria recebe primeira academia ao ar livre da cidadeBairro Padre Faria recebe primeira academia ao ar livre da cidade
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook