Artesãos se unem para melhorar vendas natalinas

Mariana,
17 de Dezembro de 2015

Os artesãos de Mariana se uniram com o objetivo de fortalecer as vendas e alugaram uma casa para montar uma Feira Natalina do Artesanato Marianense, que estará aberta até o dia 20 de dezembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 19h e aos finais de semana de 9 às 16h.

Segundo o secretário de Cultura, Turismo e Desportes, Vicente Freitas, o grupo procurou a secretaria já com a proposta de inaugurar um espaço, durante o mês de dezembro, em que se concentrassem os produtos de artesanatos produzidos no município. Os custos de aluguel ficaram sob responsabilidade dos próprios expositores, que se uniram para bancar a iniciativa, que visa melhorar as vendas.

Na Feira Natalina são encontrados doces caseiros, decoração reciclável, roupas e utensílios de tricô e crochê, bordados, pinturas e muito mais. O espaço está localizado na Rua Josafá Macedo, 56, no centro.

Os comerciantes de Mariana estão participando do concurso de “Decoração Natal 2015”, enfeitando as lojas e contribuindo para que a cidade fique mais iluminada. Os lojistas também estão usando de decorações e músicas par atrair os clientes, uma vez que as vendas, que já haviam caído por conta da crise financeira brasileira, diminuíram ainda mais no último mês.

Para a proprietária Poliane Lube, comerciante de roupas femininas, “só Deus pode ajudar os comerciantes”, uma vez que cerca de 80% das lojas tiveram redução das vendas.

Artesãos se unem para melhorar vendas natalinas
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook