Alunos do CET-Cefet de Itabirito contam com novos laboratórios

Itabirito,
20 de Abril de 2012

Com a aquisição de equipamentos, a escola amplia para sete o número de laboratórios

Visando o aprimoramento do ensino técnico em Itabirito, o CET-Cefet, em parceria com a Prefeitura, inaugurou três laboratórios para aulas práticas. Na manhã desta terça-feira, dia 17, os alunos, juntamente com a direção da escola e representantes da Secretária de Educação, conheceram as novas instalações. “Nós sempre investimos no aprimoramento do ensino técnico. A aquisição desses equipamentos para os laboratórios dinamiza o aprendizado e facilita a assimilação do conteúdo, capacitando melhor os nossos jovens para o mercado de trabalho”, enfatiza Lucílio Luís, diretor executivo do CET-Cefet.

Com a aquisição dos novos aparelhos, 609 alunos serão beneficiados. A escola adquiriu oito novos computadores para a montagem de mais um Laboratório de Informática, que atenderá estudantes de todos os cursos, principalmente da disciplina de Redes. Equipamentos de Hidráulica, Pneumática e Motores Elétricos compõem o laboratório dos cursos técnicos de Mecânica e Eletrotécnica. Já para os cursos integrados foram conquistados equipamentos de Física, Química e Biologia. “Esse investimento na educação técnica contribui muito para as aulas práticas e vivências dos alunos, consequentemente, formam pessoas cada vez mais capacitadas, expandindo as possibilidades no mercado de trabalho”, afirma Denise Gomes Altino, secretária de Educação.

Ao longo de três anos, o CET-Cefet de Itabirito já inaugurou sete espaços para a prática dos conteúdos ensinados dentro das salas de aula. Além das três salas inauguradas nesta semana, já existem laboratórios de Soldagem, Tratamento de Mineiros, Topografia e mais um de Informática. Para a Pedagoga do CET-Cefet, Denise Couto da Silva, a principal razão do sucesso de tantas conquistas “é o trabalho em equipe que nós desenvolvemos aqui. O respeito mútuo e a valorização dos funcionários e alunos, sempre com o objetivo de destacar a autonomia e o bom desempenho dos estudantes”, explica a pedagoga.

“A ampliação dos equipamentos valoriza o aprendizado facilitando a assimilação do das matérias passadas dentro de sala. Quando praticamos o que aprendemos, o resultado é bem mais satisfatório”, comemora Sabrine Julia Alves Rodrigues, aluna do Curso Integrado de Informática. Dando continuidade a valorização do ensino técnico, a expectativa é de que dentro de um mês o CET-Cefet adquirida mais dois equipamentos, uma Fresa e uma Prensa Hidráulica, para o curso de Mecânica.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook