Adolescentes do CRAS Volante visitam a VIII Mostra de Profissões da UFOP

Mariana,
20 de Novembro de 2014

O grupo de jovens do projeto de comunicação comunitária “Nos Bastidores da Notícia” visitou a VIII Mostra de Profissões da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) no sábado (01). Os adolescentes, que são moradores do bairro São Pedro e fazem parte do CRAS Volante Bairros, puderam conhecer o campus da UFOP no Morro do Cruzeiro e aprender uma pouco mais sobre os cursos oferecidos e como é a universidade e o mercado de trabalho.

Acompanhados dos monitores do projeto e assistentes sociais do CRAS, o grupo se divertiu e aprendeu com os alunos da Universidade que apresentavam seus cursos. Os mais requisitados pelos meninos foram Arquitetura e Urbanismo, Química, Jornalismo, Engenharia de Minas, Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica.

“Gostei muito da mostra e achei bem interessante o curso de Jornalismo, especialmente porque gosto muito de fotografia. Também foi bom conhecer a UFOP, os universitários e o mirante, que eu ainda não conhecia”, disse Aglines Januária de Lima, integrante do projeto.

“Nos Bastidores da Notícia” é um projeto de extensão em andamento na UFOP, desenvolvido em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social Volante Bairros (CRAS), que inclui oficinas de leitura crítica da mídia e construção de plataformas comunicativas independentes. O blog produzido pelo grupo pode ser acessado através do endereço www.saopedronarede.wix.com .

Adolescentes do CRAS Volante visitam a VIII Mostra de Profissões da UFOP - Foto de Thamira BastosAdolescentes do CRAS Volante visitam a VIII Mostra de Profissões da UFOP - Foto de Thamira Bastos
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook