4ª edição do Café dos Inconfidentes acontece amanhã, sábado

Ouro Preto,
30 de Agosto de 2013

Museu Municipal Casa dos Inconfidentes lança o projeto Lixo é Luxo

A Prefeitura de Ouro Preto realiza mais uma edição do Café dos Inconfidentes no próximo sábado (31) de 14h às 17h. O evento conta com atividades voltadas para educação, lazer e entretenimento como feira de artesanato, contação de histórias, biblioteca circulante, música, brincadeiras e jogos educativos.

A novidade do evento é o lançamento do Projeto Lixo é Luxo, promovido pelo Museu Casa dos Inconfidentes em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Associação de Catadores do Padre Faria, Associação dos Moradores da Vila Aparecida, e o Programa Atitude Ambiental, da Vale.

Para marcar o lançamento do projeto, será realizado um desfile de moda com roupas e acessórios feitos de material reciclável confeccionados pela Associação de Catadores do Padre Faria. A apresentação acontece às 16h e conta com o apoio da Loja Cervantes. O grupo Slackline Ouro Preto também marca presença no evento.

O Projeto Lixo é Luxo promove diversas ações educativas relacionadas ao incentivo à Coleta Seletiva. Por meio da parceria com o Programa Atitude Ambiental, o Museu Casa dos Inconfidentes oferece oficinas com temas como reciclagem, capacitação e descarte do lixo. Os cursos são gratuitos e as vagas limitadas. Os interessados devem entrar em contato com o Museu Casa dos Inconfidentes pelo telefone (31) 3551-2739.

Confira as oficinas oferecidas

Artesanato com cabaças (Incluso na programação da Primavera de Museus)

Dia: 24/09

Horário: a definir

Horta Suspensa

Dia: 15/10

Horário: a definir

Capacitação de lideranças: lixo e cidadania

Dia: 13/11

Horário: a definir

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook